Quais as consequências de bieletas mal instaladas?

As bieletas são importantes para que a suspensão do veículo funcione corretamente. Uma instalação indevida provoca folga em suas fixações e buchas, além de gerar o risco de rompimento da coifa, entrada de abrasivos na graxa de lubrificação, também acontece o desgaste antecipado da peça.

A peça deve ser inspecionada de acordo com o que a montadora recomenda, mas é importante realizar uma avaliação específica para cada caso. Embora seja considerada simples, a troca das bieletas envolve a preocupação também com o modelo e posição de montagem, pois isso é um fator que pesa diretamente na durabilidade da mesma.

Para identificar a necessidade de troca das bieletas, vale observar os sinais. Se o carro apresenta barulhos metálicos, instabilidades na suspensão e estabilidade do veículo prejudicada, além de deformação de estrutura e rompimento de parafusos, há grandes indícios que essa peça demande troca.

Para instalá-las adequadamente, recomenda-se o uso de alguns equipamentos profissionais como chave de boca, chave de 17mm e 18mm, além do uso imprescindível dos EPI’s.

Basicamente, para efetuar a troca das bieletas é necessário:

– Aliviar a pressão dos componentes da roda ainda no chão;

– Erguer o veículo e retirar os pneus;

– Localizar o conjunto de suspensão e remover a bieleta;

– Comparar as peças para garantir a aplicação correta.

E claro, além de tudo isso, é importante garantir que a peça nova tenha procedência confiável e seja referência de qualidade, segurança e tecnologia

Para encontrar a melhor linha de bieletas, acesse o catálogo mobile da Perfect Automotive. Peça com qualidade, peça Perfect Automotive.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.